Nossa proposta é desenvolver atividades que incentivem os estudos, onde os alunos descubram que é possível uma relação prazerosa com o saber.

METODOLOGIA

Nossa proposta é desenvolver atividades que incentivem os estudos, onde os alunos descubram que é possível uma relação prazerosa com o saber, compreendendo que o conhecimento é um processo que implica analisar o ontem, compreender o hoje, para que possamos viver bem o amanhã. Assim, trabalhamos para formar o nosso aluno academicamente, em hábitos e em valores.

Propomos uma Formação Integral do Sujeito, fundamentada em quatro pilares: RELAÇÃO SOCIAL, EMPREENDEDORISMO, FORMAÇÃO HUMANA E CONTEÚDO (conhecimento acadêmico). Garantimos aos nossos alunos o direito de usufruir do conjunto de conhecimentos reconhecidos como necessários para o exercício da cidadania.

ESTRUTURA E DEPENDÊNCIAS

A estrutura física do colégio é composta por três prédios, com ambientes climatizados, que abrigam: 15 salas de aula, biblioteca e sala de leitura, laboratório de ciências (física, química e biologia), laboratório de informática educativa, sala multimídia, além de ambientes destinados ao corpo técnico administrativo da escola.

Completam a estrutura física: Piscina semi-olímpica, ginásio poliesportivo, cantina e refeitório, área verde para recreio, amplo salão coberto para atividades livres, sala de dança e atividades marciais.