Nossa metodologia visa contribuir com a construção da autonomia do aluno, através do desenvolvimento de aspectos biológicos, psicológicos e cognitivos.

METODOLOGIA

O trabalho pedagógico no Ensino Fundamental II, conforme a LDB, Lei de diretrizes e bases, se empenha em dar continuidade a proposta da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, que visa contribuir com a construção da autonomia do aluno, através do desenvolvimento de aspectos biológicos, psicológicos e cognitivos.

Busca-se, então, o aprimoramento das práticas sociais criando condições para que o aluno desenvolva suas potencialidades e adquiram conhecimentos necessários para a compreensão da realidade e participação nas relações sociais, políticas e culturais, formando assim, cidadãos críticos e reflexivos com embasamento necessário para atuar de forma significativa na sociedade.

ESTRUTURA E DEPENDÊNCIAS

A estrutura física do colégio é composta por três prédios, com ambientes climatizados, que abrigam: 15 salas de aula, biblioteca e sala de leitura, laboratório de ciências (física, química e biologia), laboratório de informática educativa, sala multimídia, além de ambientes destinados ao corpo técnico administrativo da escola.

Completam a estrutura física: Piscina semi-olímpica, ginásio poliesportivo, cantina e refeitório, área verde para recreio, amplo salão coberto para atividades livres, sala de dança e atividades marciais.