A prática pedagógica possibilita a preparação básica para o trabalho e a cidadania.

METODOLOGIA

O Ensino Médio consolida e aprofunda os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, valorizando a formação ética do aluno, o desenvolvimento da autonomia e o pensamento crítico.

Com base nos moldes de provas oficiais, periodicamente são realizados “simulados” objetivando levar os alunos a um contato mais íntimo com a realidade de tais exames. Esses simulados podem, também, funcionar como referenciais para as médias bimestrais dos alunos.

A prática pedagógica possibilita a preparação básica para o trabalho e a cidadania, dotando o educando de instrumentos que lhe permitam compreender os fundamentos científico = tecnológico dos processos produtivos, permitindo um aperfeiçoamento global mais eficaz para o prosseguimento dos estudos.

ESTRUTURA E DEPENDÊNCIAS

A estrutura física do colégio é composta por três prédios, com ambientes climatizados, que abrigam: 15 salas de aula, biblioteca e sala de leitura, laboratório de ciências (física, química e biologia), laboratório de informática educativa, sala multimídia, além de ambientes destinados ao corpo técnico administrativo da escola.

Completam a estrutura física: Piscina semi-olímpica, ginásio poliesportivo, cantina e refeitório, área verde para recreio, amplo salão coberto para atividades livres, sala de dança e atividades marciais.